Grupo Branca

(16)3945.3107

Projetos

Além do PROJETO TRÂNSITO FELIZ consagrado pela opinião pública com duas menções de elogio pela Câmara Municipal de Sertãozinho Sp. Que levou para mais de dez mil alunos da rede escolar de primeiro e segundo grau palestras de trânsito promovendo o Novo Códico de Trânsito Brasileiro CTB Foi o primeiro CFC de Sertãozinho a promover e comemorar a SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO em praça central da cidade conseguindo apoio de outros CFCs, Corpo de Bombeiros, Escolas da rede Municipal, grupos de teatros, Guarda Civil Municipal, e empresas privadas em apoiando ajudando a promover a Segurança e Educação do Trânsito principalmente com crianças e jovens estudantes.

O GrupoBranca acredita e promove a educação e a inserção profissional de jovens no mercado de trabalho e a cidadania, por isso foi uma das primeiras empresas de Sertãozinho e a primeira Auto Escola a aderir ao PROGRAMA JOVEM CIDADÃO “MEU PRIMEIRO TRABALHO” criado pela Lei Municipal nº 3.752 de 03 de junho de 2002 que instituiu o Programa no âmbito do Município de Sertãozinho/SP. Esse programa, desenvolvido em parceira entre o Poder Público Municipal, Escolas de Nível Médio ou Profissionalizante e Superior e, Empresas Privadas, ofertando bolsas de estágio a alunos de 16 a 21 anos de idade, regularmente matriculados e freqüentando as aulas em suas respectivas escolas.

O objetivo do Programa em oferecer ao estudante (estagiário) a possibilidade de um aprendizado prático complementando seus estudos e abrindo a perspectiva de entrar no mundo do trabalho.

Neste Programa passam pelo Grupo branca dezenas de jovens que tiveram oportunidades de estagiar, fazer cursos, serem contratados por empresas parceiras, integrando no mercado de trabalho. Orgulho do Grupo Branca quando nossos diretores encontram com homens e mulheres adultas e que revelam com orgulho ter estagiado no Grupo Branca.

Neste seguimento, o Grupo Branca fez mais parcerias de sucesso, exemplo: A ESCOLA TÉCNICA TECNOSERT, escola de alto conceito profissionalizante que também formou centenas de técnicos, hoje profissionais de conceito em mais diversos campos de trabalho, uma parceria desde 2000, nos estágios de jovens em processamento de dados e administração, a maioria dos funcionários do Grupo Branca foi estagiário oriundo da TECNOSERT, a melhor escola técnica profissionalizante de Sertãozinho.

Em 1999 criou o PROJETO CARTA PROGRAMADA que deu acesso a melhores planos de pagamento, tendo em vista aumento dos valores da Carta de Motorista devido aumento de números de aulas e obrigatoriedade dos cursos teóricos. O sucesso da CARTA PROGRAMADA, foi validado por outros CFCs de Sertãozinho e região, que aderem a mesma forma de contrato, possibilitando os candidatos a habilitação de veículos, melhores planos de pagamento e parcelamento de preço nos preços a vista.

A instalação da BANCA ESPECIAL DE SERTÃOZINHO, projeto proposto pelo Diretor do GB que teve apoio de autoridades e clamor público, já que as pessoas com necessidades especiais tinham que locomover para Ribeirão Preto onde o médico atendia apenas duas vezes na semana e os custos para aulas, matricula, e a carta exorbitante mente elevados excluindo as pessoas menos favorecidas.

Criou o DEPARTAMENTO DE ESTUDOS E PESQUISAS DO TRÂNSITO, onde os diretores dos CFCs do Grupo Branca reuniam e através de pesquisas, fomentam estudos para viabilizar melhores condições de trafego e estudos no trânsito.

Através do DEPT:

Promove concurso de redação sobre trânsito nas escolas municipais onde premia alunos com as melhores redações.

PROJETO de valorização e apoio a criação do GEFOR, sistema que gerencia e implanta a captura biométrica dos candidatos nas aulas teóricas e práticas. Esta iniciativa do DETRAN compromete os CFCs, para um ensino com aulas monitoradas online facilitando assim a fiscalização das aulas ministradas.

Desenvolveu o PRIMEIRO CURSO GRATUITO DE INTRODUÇÃO A LIBRAS, Linguagem Brasileira de Sinais. Ministrado no CFC CLASSE A para a Equipe Branca e pessoas do público geral com interesse.

Desenvolveu o curso presencial e á distância de capacitação a instrutores e Psicólogos para atendimento de pessoas com fobia de dirigir.

Através do DEPT nasceu o GrupoBranca Centro de Formação Profissional que fica responsável por toda áreas de cursos para profissionais.

Em breve o Curso para Instrutores e Psicólogos do Trânsito o atendimento a Banca Especial. Curso de 180 horas voltado as PCD.