Grupo Branca

(16)3945.3107

Empresa

Um pouco da nossa história!

O Grupo Branca nasceu em 12 de outubro de 1990, com a abertura do Auto Escola e Despachante Pontal no município de Pontal, sob a razão social: ANGELO APARECIDO MOREIRA PONTAL ME.

Em 01/06/93, inaugura em Sertãozinho a filial como BRANCA Auto Escola e Despachante, com uma nova proposta de Ensino, com objetivo na Qualidade Total dos serviços prestados. Torna-se a primeira Auto Escola de Sertãozinho a iniciar o CONTROLE DA QUALIDADE TOTAL com treinamento do 5S e TQC.

Em 1997, cria a primeira turma de treinamento para fobia de dirigir em Sertãozinho e Pontal, curso ministrado aos sábados à tarde, com supervisão de uma psicóloga do trânsito.

Em março de 1998 com advento do novo Código de Trânsito Lei 9.503/97 é desmembrado do despachante, passando o Auto Escola a CENTRO DE FORMAÇÃO DE CONDUTORES, e o Despachante como Grupo Branca.

No mesmo ano, inicia o Projeto TRÂNSITO FELIZ, com palestras nas escolas da rede de ensino estadual e municipal, tendo seus instrutores e diretores divulgando o CTB para mais de 10.000 alunos, em Sertãozinho e Região, iniciando também com palestras a empresas na CIPA, sobre Educação e Segurança no trânsito, Legislação de trânsito, Direção Defensiva e prevenção de acidentes e Primeiros Socorros. Esse Projeto mereceu duas congratulações, Menção de elogio e aplausos pela Câmara Municipal de Sertãozinho, de diversos órgãos e entidades e autoridades do município e região.

Ao mesmo tempo inicia em Pontal o curso ALFABETIZACÃO gratuito, para os trabalhadores de usinas que trabalham com maquinas agrícolas e não possuíam CNH.

Esse curso expandiu para a cidade de Sertãozinho onde possibilitou muitos trabalhadores a habilitar, sendo alvo de elogio do Diretor da CIRETRAN e entrevistas da EPTV Ribeirão por ser o único CFC a promover o ensino gratuito nesse sentido.

Com o advento das Resoluções CONTRAN 33 e 50/98 e Portaria DETRAN 540/99 que cria o Centro de Formação A (Teórico) e B (prático).

Em 18/11/99 na cidade de Pontal inaugura o primeiro CFC A (Teórico) tornando-se o primeiro CFCA/B da região de Ribeirão Preto abrangendo todas as categorias, com investimento total nas categorias especiais, carreta, caminhão e ônibus em atendimento a Pontal e região.

Com a Portaria DETRAN N.325/01 torna-se o único CFC de Pontal credenciado pela Divisão de Educação de Trânsito do DETRAN SP a ministrar cursos de capacitação profissional antes ministrado somente pelo SENAC de Ribeirão Preto e em São Paulo capital.

Em 1999 criou e lançou a CARTA PROGRAMADA que deu acesso a melhores planos de pagamentos, tendo em vista aumento dos valores da Carta de Motorista, aumento de números de aulas e obrigatoriedade dos cursos teóricos. O sucesso da CARTA PROGRAMADA, que foi validada por outros CFCs que aderiram à mesma forma de contrato, possibilitando os candidatos à habilitação de veículos melhores planos de pagamento e parcelamento de preço nos valores a vista.

Através de parceria com a Empresa AutoTran de Campinas, trouxe para Sertãozinho e região o curso para Instrutores, examinadores e Diretores de CFC, ministrado no CFC Classe A, curso que era ministrado apenas pelo SEST SENAT de Ribeirão Preto e na Sede do DETRAN através da Divisão de Educação de Trânsito.

Em 1999 iniciou na cidade de Sertãozinho o Projeto para a formação da BANCA ESPCECIAL DE SERTÃOZINHO para atendimento as pessoas com necessidades especiais para habilitar e reabilitar a conduzir veículos.

Em 01/08/2000, inaugurou na cidade de Sertãozinho o BRANCA CFC CLASSE A, com nova metodologia de ensino (IDGA), com exigência de média 7,0 nas avaliações, feitas em toda disciplinas, com instrutores de nível universitário, novas didática e recursos metodológicos construtivistas, plano de ensino e plano de aula.

Em 2003, com a Portaria DETRAN SP 290/03 que instala-se a BANCA ESPECIAL para PNE torna-se o primeiro CFC de Sertãozinho a ministrar aulas para todos os tipos de necessidades especiais, inclusive triciclo, Totalizando 98% dos atendimentos. Com supervisão de um Psicopedagogo Clínico a disposição das PNE, e o médico da Banca Especial atendendo o dia todo em consultório no horário comercial, possibilitando alem do atendimento ao município de Sertãozinho, mais 40 cidades da macro-região. A Banca especial de Sertãozinho torna se referência para a região e todo o estado.

Com a Portaria DETRAN SP n.856 de 28.04.2006, que credenciou o BRANCA CFC CLASSE A, através da Divisão de Educação de Trânsito, concedendo o direito de ministrar cursos de capacitação profissional posteriormente torna-se o único CFC de Sertãozinho credenciado nesses cursos.

Em 2006, O GrupoBranca credencia junto ao GEFOR e DETRAN, o BRANCA CFC CLASSE A e o BRANCA CFC A/B de Pontal para ministrar cursos para atualização de renovação de CNH e Reciclagem de motorista Infrator e conquista a certificação pela qualidade técnica operacional para aplicação da prova online para esses cursos.

O Lema do GrupoBranca é: Se educar é preparar para a vida. Educar para o Trânsito é salvar vida.

Com esse lema sua meta é ir alem de educar para o Trânsito, mas de formar cidadão responsável para um transito seguro, educado e responsável, minimizando assim os acidentes que envolvem milhares de vidas todo ano.